9 de dezembro de 2013

Obrigado, por tudo.

Num mundo só para alguns como o nosso, nunca se torna conveniente alterar as coisas para aqueles que realmente podem alterar alguma coisa. Os que realmente podem mudar as coisas saem prejudicados se as mudarem, pelo simples motivo que eles próprios (os fortes) se tornam menos fortes se fortalecerem os mais fracos. Como são fracos os nossos fortes!
O que nós precisamos é de heróis.
Quando olhamos para as pessoas analisando o seu sorriso em vez da sua cor, tornamo-nos heróis. Quando escolhemos usar-nos a nós próprios para criar felicidade em alguém, tornamo-nos heróis. Quando aceitamos ser magoados para impedir a mágoa de outro, tornamo-nos heróis. Quando fazemos o contrário, não nos tornamos em nada, ficamos como somos, e somos pouco.

O mundo acabou de perder um herói. Um dos grandes, que lutou uma vida inteira para que todos fossemos mais iguais. Um herói que pagou 27 anos de liberdade para criar um futuro para todos. Um herói que deve para sempre ficar nas melhores páginas da história que a Humanidade foi escrevendo de si mesma. Mandela fez a sua parte. Compete-nos, agora, fazer a nossa.

Obrigado por teres sido diferente. Obrigado pelo que nos ensinaste. Obrigado por seres um exemplo.

Mandela, obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.